Tuesday 16 January 2007

Caixa de Pandora

Existe uma lei em Portugal que proíbe qualquer funcionário público ter rendimentos superiores ao Presidente da República, mas o Director-geral dos Impostos ganha várias vezes mais. É com este exemplo que o nosso governo quer fazer crer que é um governo de rigor?

Se as leis em certos casos são para fazer tábua rasa, também vou passar a fugir aos impostos. Ao menos alterem o raio da lei.

Thursday 11 January 2007

M:i:IV


O Pitosga adianta em primeira mão que o novo filme da saga Missão Impossível vai ser rodado em Portugal. Neste novo filme Tom Cruise vai enfrentar a missão mais impossível que alguma vez participou. O objectivo é contactar a protecção civil portuguesa. Tom Cruise em declarações ao Pitosga já disse: “-É arriscado e práticamente impossível mas alguém vai ter que o fazer.”.

No país do Simplex, por vezes contactar a Protecção Civil pode ser uma verdadeira missão impossível. Ou já cortaram os custos de ter a alguém a atender um simples telefone ou então o choque tecnológico foi forte demais.

Saturday 6 January 2007

Rei morto, Rei posto

No Iraque matou-se um ditador para se criar um mártir.

Num julgamento com tantos altos e baixos e apoiado pelos senhores do mundo, EUA, sinceramente não esperava outra sentença, só não entendo é porque não mataram Saddam logo quando o encontraram. Foi para se dizer que teve um julgamento!?
Para se fazer um julgamento destes, quase nem valia apena haver julgamento. Infelizmente em muitas partes do mundo Justiça ainda é sinónimo de Vingança.

A paródia não ficou completa sem que os noticiários portugueses passassem vezes sem conta as últimas imagens de Saddam vivo e as primeiras imagens de Saddam morto a horas da família estar toda em frente à televisão. Continuo sem perceber porque é preciso certos programas terem bolinha por se dizer “Merda” e os Telejornais passam estas e outras imagens sem que tenham a tal bolinha.

A reprovação da Europa sobre a sentença de morte é bonita mas nada muda, o que vem confirmar a passividade da Europa nestes casos. O mesmo se passou nos bombardeamentos de Israel ao Líbano, reprova reprova mas o melhor mesmo é não se meter, afinal de contas até é capaz de ter dado jeito, sempre dá de ganhar a alguns que vão reconstruir o que as bombas destruíram…