Thursday 22 March 2007

Onde está José Sócrates?

Não. Não é onde está o Wally, é mesmo onde está José Sócrates. O nosso primeiro-ministro Pinto de Sousa, disse hoje que baixar os impostos é uma medida facilitista e de pura demagogia. Aqui à uns tempos atrás quando se subiu o IVA de uns saudosos 17% para 19%, o deputado José Sócrates disse: "Aumentar o IVA é um autêntico crime económico!"

É por isso que eu acho que o nosso primeiro-ministro e o anterior deputado socialista José Sócrates, não podem ser a mesma pessoa, É por essa razão que nunca me refiro ao nosso primeiro-ministro como Sócrates. Aliás, até há quem pense isto à mais tempo.



Uma teoria a ter em conta, eu aposto num rapto feito por alienígenas. Se bem que não parece ter sido o único a poder ter sido raptado, Marques Mendes parece que também foi na mesma leva.

Sunday 18 March 2007

ASAE Strikes Again

Desta vez foi em Portalegre o alvo da ASAE, mais uma vez as televisões foram chamadas, mais uma vez apreenderam material informático e roupa contrafeita. É claro que nada disto é legal ser vendido, mas acho que não há ninguém que vá a uma feira que pense que está a comprar roupa ou DVD’s verdadeiros. Haja bom senso.
Mas, mais uma vez a paródia pôde ser transmitida via telejornal, porque intervenção da ASAE sem show para a TV, não é intervenção.

Até nos podemos interrogar porque é que não investigam onde se gravam aqueles DVD’s, CD’s; onde é que fazem a roupa contrafeita etc... Isso sim era ir ao cerne da questão. Mas claro, isso não dá show para passar na TV, o que interessa é fazer estas acções aleatórias com bastante show mas sem grandes resultados práticos.

Afinal de contas quem vende esses produtos não engana ninguém, toda a gente sabe que aquilo é falso, só compra quem quer. O nosso governo prometeu uma coisa na campanha eleitoral e faz outra, e não há ninguém que o confisque. Ainda estou para saber para que servem sete motoristas ao nosso primeiro ministro.


Friday 16 March 2007

ASAE Episódio XPTO

É verdade, a ASAE voltou a atacar, desta vez com a comemoração do dia mundial do consumidor em pano de fundo. De cara tapada e armas em punho lá foram eles defender a segurança alimentar dos consumidores. Claro que este cenário de unidade avançada de salvamento nacional não ficaria completo só com as metralhadoras, capacetes e cara tapada. Chamar a televisão faz sempre bem, dá mais espectáculo, cria mais impacto etc…
Criada a imagem de usurpadores com as suas vestes, a ASAE surpreendeu tudo e todos ao doar um carregamento apreendido de alimentos – que sinceramente não sei do que se tratava – a uma instituição de caridade.

Mas que raio, porque é que aqueles alimentos não podiam ser comercializados e já podem ser doados a uma instituição de caridade!? É para completar o espectáculo televisivo?

Não percam o próximo episódio porque nós também não!

Tuesday 13 March 2007

Arrasto Económico

Penso que foi na Sexta-feira vinha eu já tarde e a más horas da escola para casa quando ouço as colunas do carro emitirem uma frase que me deixou estupefacto. A economia nacional está a crescer. Pensei de imediato como é que tal era possível num período onde centenas de empresas estão na falência e cada vez há mais desemprego. Será que Portugal descobriu uma nova forma de economia? Pensei eu. A resposta a esta minha dúvida foi prontamente respondida quando os meus ouvidos captaram a frase… “situação fortemente impulsionada pelo aumento de exportações.”

Ou seja, na realidade este crescimento foi um crescimento por arrasto devido às economias estrangeiras terem subido e não um crescimento devido à situação interna portuguesa ter melhorado.

Na realidade continuamos a ter empresas a fechar, cada vez mais desemprego, o estado a chupar os contribuintes até ao último tutano e a adoptar medidas avulsas sem uma estratégia de futuro definida para além do “Choque Tecnológico”.

Friday 9 March 2007

50 anos RTP

Ontem a nossa estação pública de televisão comemorou os seus 50 anos de existência, num acto de loucura mandaram fogo de artifício e tudo.
Que imagem tão bonita ver o dinheiro dos nossos impostos a rebentar no ar.

:)

Tuesday 6 March 2007

Droga-te e não protestes

Antes de mais, tenho a dizer que manter um blog sempre actual não é fácil. Principalmente em época de frequências e exames.
Mas cá estou.

Neste espaço de tempo o aborto foi liberalizado, as casas de chuto ou injecção assistida – Em Portugal arranjam sempre um nome hi-tec para as coisas – são criticadas e desaconselhadas pelas Nações Unidas mas, já se ficou a saber que cá, vão avançar.
Queremos ser mais espertos que os espertalhões e sinceramente já que são para avançar como já há as “Porta Azul”, os “CAT” etc… Não era feio e até era bonito que abrissem um dessas salas na Assembleia da República e no palácio de Belém.

Por cá a luta conta a droga não passa de uma utopia, apenas se aposta em medidas de controlo de doenças potencialmente provenientes de atitudes de risco, como a SIDA, as Hepatites etc.. Por cá vão se apoiando umas associações e outras gastando dinheiro do estado para terem seringas à borla terem casas com assistentes sociais, psicologos, gelados, roupa lavada e todas as paneleirices e mais algumas (desculpem-me a expressão) tudo à borla. Podem roubar, podem fazer o que querem na via publica que são uma classe à parte e ninguém lhes toca, apenas para fazer a caridadezinha deprimente que em nada os ajuda.
Ou seja os incentivos que hoje há na luta contra a droga são apenas e só incentivos para não saírem dela. Talvez porque seja uma classe que não reivindica, não protesta e não faz nada, apenas quer a sua dose ao fim dia.

No extremo oposto estão muitas vezes idosos com pensões ridículas, que muitas vezes gastam metade da pensão por mês na farmácia, se têm que tomar insulina têm que pagar as seringas, que a outros são dadas, muitas vezes até são assaltados quando vão buscar a reforma e têm em alguns casos um Serviço Nacional de Saúde a ameaçar fechar as urgências da terra. E vem o ministro dizer que não fecha enquanto não houver acessibilidades. O ministro deve imaginar que os idosos têm todos carro ou meios de transporte eficazes para fazerem grandes deslocações e se calhar até deve pensar que a magra reforma de alguns pensionistas serve para cobrir as despesas da alimentação, medicamento e ainda por cima de deslocações a cidades mais distantes em transportes públicos.