Friday 29 June 2007

Comédia Trágica

Hoje apesar de ter estado desde manhã a matar a cabeça na escola, fui almoçar a casa, como já disse anteriormente, ver as notícias nas televisões portuguesas é tão informativo como dormir uma sesta. Se bem que ao dormir uma sesta, podemos ter boas ideias, ou pelo menos bons sonhos. Coisa que ao ver as noticias nem por isso.

E agora a melhor parte, comecei a almoçar e para onde é que passei a fazer zapping, na SIC Noticias e não, não estava a dar noticias.

Estava a dar uma entrevista ao ex-ministro das finanças Medina Carreia. Foi genial, passei o tempo a rir, apesar de no fundo não haver nada para rir. É que há coisas que quando as ouvimos ficamos com a real noção de como vai este triste país.
Toda a entrevista foi interessante, o entrevistador nem sabia o que dizer, o Sr. Medina tinha logo resposta na ponta da língua.

De tudo quero realçar a seguinte frase: “A democracia é um óptimo regime com gente séria e com verdades.

Dito isto não é preciso dizer mais nada.    :)


EDIT:
Depois de escrever vi que no blog da "Grande Loja do Queijo Limiano" também se referem a este assunto. Aqui fica o link.

Monitores há Muitos

E pronto regressei. Sim é verdade, já tenho monitor, na realidade arranjei-o logo no dia seguinte ao meu ter literalmente estoirado.
Para surpresa minha apesar de não ter vindo aqui, o número de visitas tem aumentado e já passou das 700 visitas… Confesso que estou estupefacto.

De resto tenho duas novidades, uma é que ando atolado em trabalhos e em estudo, a outra não digo qual é. Sobre a primeira confesso que tirei um pouco de tempo e estou a escrever isto num PC do estado, mas bolas está pago e repago não pode ser só trabalhar.

Já agora e aproveitando este tópico de encher chouriços, ainda não tive qualquer resposta da carta que enviei à câmara a pedir uma indemnização pelo estrago causado  ao carro pela cratera que estava na estrada, é que 13cm de profundidade não é brincadeira, o meu bogas é um GT não é um TT eheheh. E mesmo com um TT… não sei não.

E pronto, bom fim-de-semana a todos e não se estraguem.



Monday 25 June 2007

E para mim? Nada?

É impressionante, o estado diz que vai oferecer a custos reduzidos PC's portáteis aí ao pessoal todo do ciclo para ir jogar uns joguitos nos intervalos das aulas, os que vão para as novas oportunidades têm direito a PC e tal. Ah e tudo com ligação de banda larga à internet.

Então e eu que preciso do PC para os trabalhos do Politécnico e o meu monitor lembrou-se de pifar em plena época alta!? Ao menos um descontozinho no IVA...
Esqusado será dizer que o blog vai ficar às moscas por um tempo, agora já não posso tirar um bocado antes de me deitar para escrever umas ideias... Enfim.

Monday 18 June 2007

Que Jeito Que Isto Dá

Enquanto tudo fala no novo estudo do Aeroporto na zona de tiro de Alcochete, que ao que parece até teve a mão do governo, as eleições de Lisboa vão passando despercebidas e António Costa não tem que se preocupar com assuntos delicados.

Se isto não são apenas manobras de diversão, porque é que encontramos na net coisas como estas?

Sunday 17 June 2007

Ai os Blogs...

Tenho andado com pouco tempo para andar pela blogosfera, hoje, finalmente com algum tempo e paciência lá comecei a ver alguns blogs que tenho na secção “Outros Blogs”.

Para espanto meu, o autor do excelente blog “Do Portugal Profundo” foi constituído arguido num processo sobre a licenciatura do Primeiro-Ministro Pinto de Sousa.
Anda muita coisa neste Portugal a fazer-nos lembrar outros tempos.

Ainda sobre a DREN

A Directora Geral da Direcção Regional de Educação do Norte disse na sua entrevista ao Diário de Noticias:

Nós temos tudo o que tem saído na comunicação social, nos blogues, ofícios, em tomadas de posição, em artigos de opinião...

Sim senhor, nem a Polícia Internacional e de Defesa do Estado conseguia tamanha eficiência. Os meus parabéns.
Realmente deve trabalhar-se arduamente na DREN para saber mesmo tudo o que se fala deles. Será que os problemas da educação também merecem tamanha atenção!?

Turismo pelos Olhos Dentro

Penso ter sido na quinta-feira que José Berardo disse que fazer um aeroporto na Ota não fazia sentido pois o turismo de Portugal se encontrava todo na zona sul.
Mas este homem pensa o quê!? Será que para esta gente não há mais nada no país sem ser o turismo? Então e a industria onde fica!?

Já se acabou com a agricultura, as pescas estão mortas e a industria por este andar segue o mesmo caminho. E vêm estes senhores com todo o apoio da comunicação social, falar como se o turismo fosse a tábua de salvação para a economia portuguesa. O que é que querem? Meter os portugueses de bandeja da mão a servir sardinhas assadas nas praias aos turistas!?


Wednesday 13 June 2007

Aero Plano - Monte Real

Vou opinar sobre o tema Aeroporto. Agora com a hipótese de Alcochete aparentemente mais barata e mais fácil de construir, parece que é ouro sobre azul. Um dos argumentos usados para Alcochete é os terrenos serem do estado; então e na Ota!? Queres ver que a Base Aérea BA2 era dos Coreanos…
Um dos argumentos contra a Ota são os ventos, mas devo referir que a partir de 1960 a BA2 passou a ser a Base de Instrução. Se era é porque tinha condições para tal. Com um Aeroporto na margem sul ou em Alcochete, ficam dois aeroportos muito deslocalizados para sul – o novo e o de Faro – já para não falar no de Beja. Na Ota as coisas sempre ficavam mais equilibradas para a zona centro não ser mais uma vez posta de lado juntamente com a indústria aí existente; mas… não é para mim a melhor opção.

O que é certo é que Portugal e os portugueses andam todos tesos, pelo menos é o que dizem. 12 Estádios de futebol, mais projectos como a Ota e o TGV fazem-me ficar na dúvida, mas pronto… A minha ideia é que para Portugal no seu todo, faz mais falta outro aeroporto do que um novo para substituir a Portela.
Temos a Base Aérea BA5 em Monte Real – zona centro – que podia ser reconvertida perfeitamente para um aeroporto civil, se já lá aterraram AWACS no início da guerra com o Iraque ou talvez com o Afeganistão, também lá aterra qualquer avião civil, afinal de contas tem uma pista maior do que o Aeroporto de Faro. E mais, as autoridades militares não se opõem a esta opção.
Desta forma reduzia-se o número de passageiros do aeroporto da Portela e ficava um novo aeroporto a servir a zona centro, que certamente escusava de ter as dimensões do da Portela e certamente revitalizava esta zona económica. Poupava-se dinheiro e ficávamos todos melhor servidos. Ficávamos com um no Porto, um em Monte Real, um em Lisboa (com menos tráfego), um em Beja e outro em Faro. E já que querem tanto fazer a porcaria do TGV faziam-no apenas com uma paragem entre Lisboa e Porto em vez de parar em todas as estações e apeadeiros.

Mas já que falam em Aeroportos ainda se lembram do último aeroporto que Portugal fez? Aquele com a pista sobre o mar que depois oferecemos à China quando lhes demos Macau… Nessa altura devíamos ser ricos…


Aeroporto Inernacional de Macau

Mais uma Pérola

Depois de Mário Lino ter apelidado a margem sul de deserto, o ex-ministro das finanças Campos e Cunha comparou o actual Aeroporto da Portela à Feira da Ladra. Realmente não haja dúvida que este governo deixa umas marcas engraçadas nas pessoas que por lá passam.

Como diz na entrada do Hospital Júlio de Matos: “Somos muitos mas não estamos cá todos.”.

Wednesday 6 June 2007

Habituem-se my Friends

Ontem saiu no Diário da Republica assinada pelo Primeiro-Ministro e pela Ministra da Educação a decisão de reconduzir no cargo a Directora Regional de Educação do Norte, responsável pela suspensão de Fernando Charrua que acusa de ter feito uma piada sobre o Primeiro-Ministro.

Isto só tem uma leitura. Se já havia um clima de algum medo de dizer certas verdades e que ao qual o governo podia subir de nível ao não reconduzir no cargo esta senhora, o governo fez precisamente o contrário, fortalecendo o clima de suspeição que paira no ar.

Como diria António Vitorino, “Habituem-se!”

Triste País

Considero este assunto de extrema gravidade. A ministra da educação deve assumir as suas responsabilidades, ter um mínimo de vergonha, ou remorsos, e meter o seu cargo à disposição.

Antes de mais deixo aqui um link para lerem bem e com calma.
»»Link««

A verdade é esta, obrigada a trabalhar pelo ministério da educação há cerca de três meses – como podem ver pela data da notícia – e com a reforma antecipada recusada, esta cidadã e professora portuguesa não aguentou e veio a falecer.
Não me quero alongar, apenas quis reportar esta situação gravíssima aqui no Pitosga, para mais informação adicional consultar este >link< do blog A Sinistra Ministra.

Tuesday 5 June 2007

Bailado Sincronizado

Ver as notícias nas televisões portuguesas é tão informativo como dormir uma sesta. Os casos e casinhos ocupam praticamente todo o tempo enquanto que as noticias a sério, ou notícias que possam afectar de alguma forma o governo são dadas a correr.

O mais interessante é que tal e qual como os competidores olímpicos de dança sincronizada, os três canais conseguem a proeza de dar praticamente tudo ao mesmo tempo uns dos outros.