Monday 20 August 2007

Wikivândalos

Depois da Wikipedia ter acusado a CIA de alterar alguns dados da enciclopédia livre online, entre os quais o do presidente do Irão, desta vez foi o governo português alvo das acusações da Wikipedia.

Esta tentativa de sensura foi avançada pelo blog Zero de Conduta, fontes do governo falam em “repor a verdade” – a verdade que lhes convém – fontes da Wikipedia falam em vandalismo. Devido a um programa informático que detecta os IP’s de quem faz alterações na Wikipedia, pode-se constatar que as alterações vieram do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, dependente da presidência do Conselho de Ministros, com o IP 193.47.185.124. 

O nosso governo anda demasiado preocupado com a estética das coisas, anda demasiado preocupado com os blogs e esquece-se do que é realmente essencial. Mais, as diversas tentativas de censura que se têm verificado são um mau pronuncio da nossa podre democracia.

Noticia no Publico
Noticia no Sol

Friday 17 August 2007

Coisa Estranha

É interessante verificar que é durante a governação de um governo dito socialista que se agrava ainda mais o fosso entre ricos e pobres. Será apenas uma infeliz coincidência!?

Mais uma vez estamos na cauda da Europa...

Tuesday 14 August 2007

Sugestão para Férias II

Já agora… deixo um conselho não para ir, mas para evitar. Vá, não digam que não sou amigo.
Mas falando a sério, evitem ali a zona da Ota, aquilo parece que anda tudo congelado e depois com a estrada escorregadia pode haver ali um ou outro acidente e depois ficam as férias estragadas sem necessidade nenhuma…

Pronto, se quiserem ir ao menos montem umas correntes nos pneus e depois não venham dizer que não avisei…
Aproveitem e levem os esquis.

Sugestão para Férias

Já que não tenho escrito nada, ao menos faço uma sugestão para férias.
Visitar a nova maternidade de Portugal.

Fica ali mais ao menos para o centro de Portugal, tem o nome de IP3.
É uma das medidas de combate à morte nas estradas, quem passa a nascer nas estradas conta ao contrário para as estatísticas.

Segundo fonte segura do Pitosga o objectivo do governo dos sócretinos é que o número de natalidades nas estradas ultrapasse o das fatalidades e assim Portugal passa a ter das estradas mais seguras da Europa...

Contudo os casais portugueses andam preocupados pois nunca se sabe se a viagem não começa com 2 e acaba com 3 ou quem sabe 4...

Sempre a aprender…

Afinal é mais complicado fazer tópicos quando estamos de férias do que quando estamos com exames… é que quando estamos com exames estamos desertos para escrever e não temos tempo, de férias temos todo o tempo do mundo mas não estamos com vontade…
LoL