Sunday 20 January 2008

Saúde Doente

Continuando na saúde...

Isto passou-se no Hospital Distrital de Leiria, também conhecido como Hospital de Santo André.
Doente com enfarte pulmonar esteve 6 horas à espera que fosse atendido.

É esta a saúde em Portugal.

VERGONHA!!!

Friday 11 January 2008

Vergonha na Saúde

Novamente a Saúde... ou a falta dela.


Segundo avançou o Diário de Noticias o Hospital de Santa Cruz foi obrigado a parar os transplantes com dador vivo, devido a uma nova lei deste governo.
Esta unidade hospitalar com excelentes profissionais, especialmente vocacionada para o tratamento de doentes com patologias graves dos foros cardíaco e renal é a unidade que mais transplantes com dador vivo faz, as doações a familiares que até aqui eram feitas sem restrições estão agora postas em causa.

O problema está na obrigatoriedade de ser feito um seguro para proteger o dador, quando não há nenhuma companhia de seguros que está disponível para segurar o dador. Isto podia ser contornado se a posição do Instituto de Seguros de Portugal não fosse apenas a de dizer que "a legislação impõe a obrigatoriedade de segurar, mas as seguradoras não são obrigadas a fazê-lo. As partes envolvidas têm de estar em acordo"
Isto é uma vergonha de tamanhos incontornáveis. Pergunto-me como é que isto é possível num país dito desenvolvido.

Nem sou contra a lei, mas se há uma lei que obriga a que haja seguro, devia haver outra lei que obriga o Instituto de Seguros de Portugal a nomear uma companhia para segurar o dador. Afinal de contas estamos a falar de pessoas. A saúde em Portugal está cada vez mais desumanizada.

Wednesday 9 January 2008

Tratado Maravilha

Parece que não vai haver referendo.
Afinal de contas é apenas mais uma mentira das promessas eleitorais. No meio de tantas mais uma menos uma.

É a confirmação de que a Europa está a ser construida sem ligarem nenhuma ao povo. Dizem que é para o bem de todos. Pois, hummmm isso era o que diziam também os ditadores. Salazar disse-o, Hitler disse-o. Algum deles alguma vez disse que estava a fazer o mal? Obviamente que não.

Só me interrogo numa coisa. Se é uma coisa assim tão boa, porque têm medo que o povo a referende!? Expliquem - se conseguirem - o que o tratado diz e se é assim tão bom, porquê ter medo!?

Enfim, o povo sempre a ser lixado... E são estes que nos governam.

Tuesday 8 January 2008

Saude!? Isso fica onde?

Ver o debate da saude no Prós e Contras foi... tempo perdido
O que me ficou do debate foi que o presidente do INEM trata os doentes por desgraçados, o ministro da saude trata os doentes por números. Uns dizem que é branco, outros dizem que é preto, depois uns vêm e dizem que é amarelo, mas os outros dizem que é verde. Tudo isto regido pela moderadora mais que autoritária Campos Ferreira que quando uns batiam palmas chegou a mandar as pessoas sair do estúdio, quando o outro lado batia palmas, já podia bater.
Depois o ministro da saude quando a pergunta não lhe convém, trata de descredibilizar o autor da questão, coisa que não é novidade.... Ainda a semana passada disse que não conhecia o Presidente da Ordem dos Médicos e que esse senhor era um incendiário.
Enfim, está dento da linha a que este governo já nos habituou. Faz-se um auto-elogio, descredibiliza-se o próximo e siga p'ra bingo.

Uma coisa se pode concluir. Estas medidas foram feitas a olhar para folhas de papel com números e gráficos impressos. Não seria altura dos senhores engravatados sairem dos gabinetes e irem ver o mundo real!?

Depois queixam-se que a população não entende... Pois claro que não entende, só falam por siglas, nem eu já as sei todas, querem o quê!? Milagres!?
Nem em Fátima tem havido milagres quanto mais no governo.

Friday 4 January 2008

Dakar - 0 - 1 - Al Quaeda

Não sei se é bem este resultado, se a Al Quaeda não derrubou a baliza inteira.
É uma pena que situações destas aconteçam numa das provas mais míticas do desporto motorizado.

Só não compreendi bem as declarações de António Costa, que disse que Portugal mais uma vez provava que podia organizar grandes eventos... Hummm. Será que ele sabe que o evento propriamente dito não chegou a acontecer!?
Podiam ter perguntado a Mário Lino o que fazer... Certamente que o deserto da Margem Sul ia fazer esquecer as dunas da Mauritania.

Thursday 3 January 2008

Fim de Férias

O Pitosga esteve de férias, não eu.

Esteve de férias porque me desinteressei por politica e quer se queira quer não este blog fala essencialmente sobre temas políticos. Na minha opinião este governo está a hipotecar o futuro de Portugal, espero sinceramente estar enganado, mas enquanto tiver a liberdade de dizer e escrever o que penso, vou tentar faze-lo.

As coisas fazem-se nos bastidores, passa cá para fora o que eles querem, as coisas parecem estar todas controladas, não sei bem o que nós povo podemos fazer. Deixar de votar!? Penso que não, temos que entrar no jogo deles e baralhar-lhes as contas. O deixar de votar é dar-lhes carta branca para fazerem o que querem. Mas o que ia mesmo mesmo mesmo bem era uma revolução. O poder está a apodrecer, os grandes estão cada vez maiores, as coisas de maior importância são decididas sem dar ouvidos ao povo, o povo cada vez mais é preciso apenas para ir votar e mesmo isso eles tentam que deixem de lá ir.
Há uns tempos quem criticava o Fado, Futebol e Fátima dá hoje o mesmo Fado Futebol e Fátima e ainda mais uns pozinhos para ajudar na alienação.

O que faz falta é mesmo uma revolução sem cravos para definitivamente limparmos os restos podres dos regimes caducos para não contaminarem os novos.

Posto isto, o Pitosga está de volta!

Ora vejam só...

... O nosso Presidente da Republica está...preocupado.
Chama até atenção ao problema da enorme discrepância dos ordenados entre as altas esferas das empresas e os seus empregados. É curioso que isto não é um problema novo e não se resolve com mensagens de ano novo.
Ainda estou para ver se nas fornadas de condecorações que os presidentes da república fazem o nosso presidente não vai condecorar precisamente esses altos dirigentes que ganham rios de dinheiro envergonhando os seus empregados em termos salariais.

Até é curioso que este tema é referido nos scans que tenho em baixo.