Monday 30 June 2008

Ataques de Marcelo

Tenho que admitir, mas desta vez o Ministro da Agricultura esteve bem na resposta ao Dr. Marcelo Rebelo de Sousa.

Aliás é engraçado ver como o Dr. Marcelo mudou o seu discurso desde que Manuela Ferreira Leite foi eleita para líder do PSD. Antigamente o seu alvo - e alvo de outros comentadores também - era o líder do PSD e seus próximos. Agora como o objectivo de derrubar essa liderânça foi conseguido, o alvo passou a ser o actual governo do Menino Dourado Pinto de Sousa. Pelo menos assim parece.

Fico à espera para ver se desta vez o Dr. amua, cancela o programa televisivo e é chamado ao Palácio de Belém, como foi noutros tempos... Em tempos que a economia dava sinais positivos mas um governo foi demitido "Pelas razões que todos conhecemos." - Palávras do Dr. Sampaio.



Friday 27 June 2008

O Teorema da Dona Lurdes


O Pitosga adianta que após os exames nacionais deste ano, os resultados para o ano lectivo que vem, podem mesmo entrar no Guiness Book of Records como os de maior taxa de sucesso a nível mundial.

Segundo fontes adiantaram, um dos segredos do ministério para tal sucesso passa por dar as respostas às perguntas na própria folha de exame. Apesar de tudo, existe alguma preocupação no ministério pois teme-se que alguns alunos errem no preenchimento do cabeçalho, onde têm que escrever o seu nome, ano e turma. Por causa disso talvez sejam os próprios professores a preencher essa parte pelos alunos.

(Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência)

Los Baroneses

Ainda não falei sobre o congresso do PSD... não é que haja muito para dizer.

Os chamados "Barões" dizem que correu bem e que Manuela Ferreira Leite soube unir o partido. Barões falam, comunicação social diz ámen!
Curioso que um dos discursos mais aplaudidos foi de Santana Lopes, que foi derrotado nas directas, mais curioso ainda foi o nível de abstenção que houve nas directas e a na quantidade de novos eleitores que se filiaram a tempo da eleição... alguns deles a morarem sete no mesmo apartamento (Foi até noticiado nos jornais).

Depois ainda vi e ouvi António Capucho a dizer que a diferença entre PS e PSD não pode ser muita até porque são dois partidos do centro e disputam o mesmo eleitorado e a diferença reside mais no estilo.

Até tem uma certa razão, eu é que me iludi talvez!? Será mesmo assim? Será que a Social Democracia defende o que este governo anda a fazer? Eu penso que não, mas bem vistas as coisas, o Socialismo também não tem nada a ver com o que este governo com nome de socialista faz.
Eu sou sincero, esquerda ou direita, desde que quem lá esteja seja honesto podem ser bons sistemas. O centro nem é carne nem é peixe...

Mais interessante ainda é o facto de ainda não se ter visto nada desta nova liderança mas as sondagens já andam a dar o PSD a subir. Das duas uma, ou é tudo tonto ou até as sondagens são manipuladas. Depois dos mais de 70% que certas sondagens chegaram a dar a Cavaco Silva nas eleições presidenciais, já acredito em tudo. Isto porque no fim ele ganhou com salvo erro 50,4%. Uns "meros" 20% de diferença. O pior é que a hipótese do ser tudo tonto também me parece plausível, é que nesta 3ª Republica temos andado de mal a pior, curiosamente damos - o povo - o poder sempre aos mesmos e porquê!? Ninguém sabe ao certo. Talvez porque gostamos de ser enganados? Também me parece uma hipótese plausível.

Como se costuma dizer, cada povo tem o país que merece.
E por muito que me custe, Portugal não é excepção. Enquanto houver Futebol, Fátima e Fado o Tuga cala e consente.

Termino com uma excelente imagem do blog wehavekaosinthegarden.blogspot.com

Carro ou Iate!?

Ora aí está uma questão pertinente...
Com o gasóleo para os Iates a 0,80€/Litro já se tem que começar a equacionar esta hipótese.

Isto num país em que os pescadores, agricultores e camionistas lutam por preços de combustíveis mais baixos....

Mais uma a juntar às muitas vergonhas deste país à beira mar plantado
Porreiro Pá!

Monday 16 June 2008

Deja Vu

Era uma vez os democratas,
Portugal foi governado bastante tempo debaixo de um regime ditatorial, tenebroso que não fazia eleições e não ouvia o povo.

Depois, veio o 25 de Abril de 1974 e virámos um país... Democrata.
Depois os Democratas decidiram entrar na CEE...
Depois decidiram que deveríamos mudar a moeda Escudo para a moeda Euro...
Depois os democratas decidiram que fazia falta um governo Europeu.
Pensaram então que como democratas que eram deveriam fazer um referendo sobre uma dita constituição Europeia.
Depois o povo que "É quem mais ordena" (Como dizia Zeca Afonso) disse não à Constituição.
Depois... é pá isto de ser democrata é muito complicado, vamos mas é cancelar estes referendos e assinar isto sem perguntar nada ao povo.
Mas não é que houve um país que ainda se lembrou do povo e deu-lhes a liberdade de expressar a sua opinião!?
Irlanda... esses malucos...
Ganhou o não... uns malandros estes irlandeses. Eles que não se ponham finos que ainda são invadidos pelo GeorgeW.Bush para fazer da Irlanda um país "Democrata"...
Agora os Democratas, como democratas que são, já dizem que este problema tem de ser contornado e que este resultado não impede a aplicação desta Constituição, entretanto apelidada de Tratado de Lisboa.

Conclusão:
Com democratas assim...

Já dizia Salazar "Eu também sou democrata!"