Saturday, 21 April 2007

Oportunidades

A campanha publicitária que o ministério da educação lançou sobre as novas oportunidades, é tão tola que só poderia mesmo vir do nosso querido governo, em particular da nossa ministra de uma espécie de educação.
Nos meus tempos de escola primária ensinaram-me a ter respeito por certas profissões, agora com esta campanha publicitária desacreditam publicamente todos os trabalhadores dessas áreas em foco. Lamentável.

Até parece que não são precisos jardineiros, homens de recolha do lixo, jornaleiros, etc. São profissões tão nobres e tão importantes como todas as outras.
A ministra da educação devia era preocupar-se com o fenómeno de haver cada vez mais licenciados em caixas de super-mercado em vez de esbanjar dinheiro, de um país em crise, em campanhas publicitárias inúteis e desajeitadas.

1 comment:

Anonymous said...

Caros amigos,

"José Afonso", figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarista e pela liberdade e democracia, é tema de um selo que está em 3º lugar. Precisamos do voto de todos para que se faça um selo em sua memória e em louvor à Liberdade.
Num período de exaltação de valores salazaristas, devemos contrapor com os nossos defensores de Abril!

“Venham mais cinco!!
Traz um amigo também!”


VOTA
[aqui]

Abril, SEMPRE!!

Davide da Costa