Tuesday 3 April 2007

Ser Automobilista

E voltando a bater na mesma tecla, os automobilistas ao fim ao cabo são uma classe operária sem direitos mas com muitos deveres. Vejamos:
Assim que compramos um carro novo, vai logo IA e IVA para o estado, por alto vai metade do dinheiro para a marca automóvel e outra metade para o estado. Depois vêm os combustíveis em que pagamos novamente o belo do IVA mais o imposto sobre produtos petrolíferos, desta vez mais de 65% do que pagamos vai direitinho para o estado. Chegam as revisões e lá vem outra vez o IVA que ao fim ao cabo não é tão pouco quanto possa parecer, Os pneus gastos, mais IVA, imposto ecológico e penso que também têm uma parcela de imposto sobre produtos petrolíferos. Ooops, fui multado, vejam lá vocês bem ia 2Km/h acima do limite, mais uma batelada para o estado. Entretanto com o passar dos meses os custos da gasolina e visitas à oficina vão aumentando, claro está que nunca se pára de contribuir para o mealheiro estado.
Chegados ao fim da Primavera, não vá o português gastar o dinheiro todo nas férias toma lá e paga mais o imposto de selo, este ao menos é certinho direitinho, aumenta todos os anos, nunca falha! Pummm…! Caí num buraco, jante empenada e amortecedor partido, lá vem mais uma visita à oficina com o respectivo IVA à mistura. Minha nossa senhora, ainda bem que tenho férias da Páscoa, a minha memória já nem se estava a lembrar do seguro, esse também na hora de pedir o dinheiro nunca falha, mas na hora de servir o cliente começa logo a assobiar para o lado.
O quê!? Já? Agora é hora da inspecção periódica obrigatória, Mais dinheiro, mais IVA ufff… Ainda não acabei mas já estou cansado…

É uma vergonha os automobilistas contribuírem para o estado como contribuem e temos de ter a porcaria de estradas que temos, os nossos governantes se tivessem vergonha na cara deviam-se enterrar.

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