Friday 20 July 2007

Híbridos Fazem História

Pela primeira vez na história do automobilismo um modelo híbrido ganhou uma prova de alta competição. Foi a prova de resistência das 24 horas de Tokachi no Japão. O carro em questão foi um Toyota Supra HV-R pilotado por quatro pilotos ao longo das 24 horas, sendo um o português André Couto.



A alta competição sempre foi uma excelente via para desenvolver e testar novos conceitos para mais tarde aplicar no mercado, a tecnologia híbrida não é excepção e assim se consegue mais rapidamente a minuturização dos sistemas bem como aplicar outros para potenciar ainda mais as vantagens deste sistema ainda muito jovem.

Se duvidas houvesse sobre as potencialidades dos sistemas híbridos, penso que ficaram dissipadas, agora é esperar lá para inicio de 2009 para ver chegar a nova referência híbrida aos mercados e esperar que consigam os fabulosos consumos inferiores a 3L/100Km que prometem.

Para mais informção, cliquem >>aqui<<<

2 comments:

Rui Silva said...

Isso é que dava jeito que saisse para o mercado um carro barato e com consumos desses. Ontem para atestar o deposito de gasoleo foram 51€. Assim o pobre do tuga vai ter que começar outra vez a andar de burro ou de mula, deve sair mais barato, e não temos problemas com os furos e os buracos das estradas que estes animais desviam-se sozinhos.

FastPeter said...

tzk tzk...
Está descansado que para atestar um carro a gasolina é preciso um bocado mais que isso LoL

Mas sim, o transporte de futuro é bem capaz de passar por burro ou mulas ehehe