Sunday 7 October 2007

PSD & A Sua Luta Interna

Finalmente a justificar o porquê da secção Autores, deixarei aqui o meu primeiro texto.

Falando das conturbadas eleições ocorridas no PSD que deram a vitória a Luís Felipe Menezes, estas eleições provam que a história também se repete, a exemplo do que se passou com Sá Carneiro e mais tarde com Cavaco Silva, as bases do partido contrariaram os seus barões. Talvez por isso logo após a vitória de Menezes, armas se apontaram por toda a imprensa, acusando-o de demagogo, populista e outras coisas mais.

Não nos podemos esquecer que Menezes é um autarca de mérito, com obra feita, colocou Gaia no mapa de Portugal, já deu mostras de ser um homem sério e é sobretudo um Social Democrata convicto. Essa sua convicção é combatida internamente pelos barões do partido pois para a alguns a Social Democracia deve ficar fechada na gaveta do PSD assim como o Socialismo está fechado a sete chaves na gaveta do PS.

A vitória de Menezes é uma pedra no sapato daqueles que perderam as eleições no PSD, porque assim têm mais dificuldade em continuar com o grande centrão para ir metendo na gaveta e ir fechando também a sete chaves a democracia.

Vejamos o que já se tem falado na imprensa, ainda Menezes não falou já foi atacado por todos os quadrantes, há a possibilidade de Santana Lopes vir a ocupar o cargo de líder da bancada parlamentar do PSD e já se criticou, como disse alguém, ele ia pensar que era o dono do pedaço…
De que têm medo estas pessoas? De finalmente alguém fazer frente a Sócrates na Assembleia da República? Medo de confrontar Sócrates com a sua demagogia de prometer uma coisa e faz outra?

Menezes é acusado de ser populista, mas não foi ele que foi eleito a prometer 150.000 novos empregos e passados três anos as coisas estão como estão, não foi eleito a prometer que as SCUT’s eram para manter e já se viu que afinal não é bem assim, não foi eleito a prometer tirar os idosos da pobreza e passados três anos a realidade é diferente, não foi eleito a dizer claramente que não aumentava os impostos e das primeiras coisas que fez foi aumentar o IVA e vários outros impostos… Mas não, o Menezes é que é populista, Sócrates? A Sócrates tudo se desculpa…

1 comment:

Anonymous said...

Socialismo fechado na gaveta do PS e a Social Democracia fechada na gaveta do PSD... é isso tudo usam o nome dos partidos para ganhar o tacho, depois estão-se marimbando para para o povo.