Friday 27 June 2008

Los Baroneses

Ainda não falei sobre o congresso do PSD... não é que haja muito para dizer.

Os chamados "Barões" dizem que correu bem e que Manuela Ferreira Leite soube unir o partido. Barões falam, comunicação social diz ámen!
Curioso que um dos discursos mais aplaudidos foi de Santana Lopes, que foi derrotado nas directas, mais curioso ainda foi o nível de abstenção que houve nas directas e a na quantidade de novos eleitores que se filiaram a tempo da eleição... alguns deles a morarem sete no mesmo apartamento (Foi até noticiado nos jornais).

Depois ainda vi e ouvi António Capucho a dizer que a diferença entre PS e PSD não pode ser muita até porque são dois partidos do centro e disputam o mesmo eleitorado e a diferença reside mais no estilo.

Até tem uma certa razão, eu é que me iludi talvez!? Será mesmo assim? Será que a Social Democracia defende o que este governo anda a fazer? Eu penso que não, mas bem vistas as coisas, o Socialismo também não tem nada a ver com o que este governo com nome de socialista faz.
Eu sou sincero, esquerda ou direita, desde que quem lá esteja seja honesto podem ser bons sistemas. O centro nem é carne nem é peixe...

Mais interessante ainda é o facto de ainda não se ter visto nada desta nova liderança mas as sondagens já andam a dar o PSD a subir. Das duas uma, ou é tudo tonto ou até as sondagens são manipuladas. Depois dos mais de 70% que certas sondagens chegaram a dar a Cavaco Silva nas eleições presidenciais, já acredito em tudo. Isto porque no fim ele ganhou com salvo erro 50,4%. Uns "meros" 20% de diferença. O pior é que a hipótese do ser tudo tonto também me parece plausível, é que nesta 3ª Republica temos andado de mal a pior, curiosamente damos - o povo - o poder sempre aos mesmos e porquê!? Ninguém sabe ao certo. Talvez porque gostamos de ser enganados? Também me parece uma hipótese plausível.

Como se costuma dizer, cada povo tem o país que merece.
E por muito que me custe, Portugal não é excepção. Enquanto houver Futebol, Fátima e Fado o Tuga cala e consente.

Termino com uma excelente imagem do blog wehavekaosinthegarden.blogspot.com

No comments: