Tuesday 8 January 2008

Saude!? Isso fica onde?

Ver o debate da saude no Prós e Contras foi... tempo perdido
O que me ficou do debate foi que o presidente do INEM trata os doentes por desgraçados, o ministro da saude trata os doentes por números. Uns dizem que é branco, outros dizem que é preto, depois uns vêm e dizem que é amarelo, mas os outros dizem que é verde. Tudo isto regido pela moderadora mais que autoritária Campos Ferreira que quando uns batiam palmas chegou a mandar as pessoas sair do estúdio, quando o outro lado batia palmas, já podia bater.
Depois o ministro da saude quando a pergunta não lhe convém, trata de descredibilizar o autor da questão, coisa que não é novidade.... Ainda a semana passada disse que não conhecia o Presidente da Ordem dos Médicos e que esse senhor era um incendiário.
Enfim, está dento da linha a que este governo já nos habituou. Faz-se um auto-elogio, descredibiliza-se o próximo e siga p'ra bingo.

Uma coisa se pode concluir. Estas medidas foram feitas a olhar para folhas de papel com números e gráficos impressos. Não seria altura dos senhores engravatados sairem dos gabinetes e irem ver o mundo real!?

Depois queixam-se que a população não entende... Pois claro que não entende, só falam por siglas, nem eu já as sei todas, querem o quê!? Milagres!?
Nem em Fátima tem havido milagres quanto mais no governo.

No comments: