Saturday 2 December 2006

Tuga Engineering

Ia eu para Leiria para ir assistir a mais umas aulas quando me deparo com uma situação hilariante, situação esta que me fez prometer a mim próprio nunca mais deixar a máquina fotográfica em casa.

Vou tentar descrever. Imaginem um prédio a ser construído, já estão feitos os alicerces, cave, rés-do-chão e 1º andar. A partir daqui não se faz nada sem uma típica grua. Ora era precisamente isso que estava a chegar ao local e que impedia toda a estrada. Sim tive a sorte de ser o primeiro da fila para assistir a tudo de camarote eheheh.

Ora a grua, ainda deitada estava a ser empurrada pelas pás de uma draga para o sítio certo e a ser ajeitada aqui e ali por um verdadeiro expert em engenharia que se fazia acompanhar por um… barrote de madeira. Para além de ajeitar a grua que oscilava preocupantemente com o barrote, o homem parecia dominar a situação. Fez-me até pensar porque raio ando eu a tirar um curso quando existem estes homens...

E por fim, resta dizer que a grua estava presa à draga através de umas frágeis correntes e que a grua estava a ser empurrada através da descida bastante íngreme que ia para a cave. Ora face a isto suponho que as correntes fossem para que se a grua fosse por ali abaixo garantirem que a draga fosse atrás.

Por fim, ainda com a missão incompleta o homem do barrote fez-me sinal com o dito barrote que eu já podia avançar. Face a este génio oculto de barrote na mão, avancei com total confiança, afinal de contas este homem parecia dominar a situação. Ou não…

Eu até propunha que a PSP deixasse aqueles sinais de trânsito a dizer STOP na operações stop para passarem a usar barrotes de madeira, dá um ar mais sério à coisa.
LoL.

No comments: