Thursday 28 December 2006

Padre Ministro

Passada a quadra natalícia, aqui estou eu a redigir mais um prodigioso texto neste grandioso blog. Vá não fiquem pensativos a pensar que me estou a gabar de mais, afinal de contas, se não gostar de mim quem gostará? É o que a Matinal costuma dizer, por isso, se não gostarem não me culpem a mim, culpem a Matinal.

Mas falando de coisas ligeiramente mais sérias, era já hora avançada do dia 25 de Dezembro quando me lembrei de ligar para a SIC Noticias para ver o que se tinha passado no mundo nestes últimos dias, vi logo que nada de especial acontecera, estava um padre a desejar as Boas Festas a todos os portugueses com uma voz tão harmoniosa, tão afável e tão humilde que se via que tinha mesmo nascido para ser padre, mas – porque há sempre um Mas nestas coisas – esfreguei os olhos e estupefacto fiquei ao constatar que quem desejava as Boas Festas não era um padre ou quem sabe um bispo, mas era sim o nosso Primeiro Ministro.

É verdadeiramente triste que o Sr. Pinto de Sousa não tenha seguido tão promissora carreira, tenho a certeza que seria uma carreira super mega hiper ri-fixe. A vida politica ficar-lhe-ia agradecida. Enfim... nem tudo é perfeito

No comments: