Tuesday 22 May 2007

As Verdades Inconvenientes

Finalmente o nosso primeiro-ministro falou verdade. Aqui vai o excerto do discurso:

«Quero deixar-vos também uma palavra de confiança, confiança em vós, nas vossas famílias e a certeza que cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre... perdão, para um país mais solidário, mais próspero, evoluído»

Só pecou em ter corrigido a verdade e começou a tocar a cassete repetida típica do seu partido a falar do país solidário, próspero e evoluído. Foi pena, até porque estes adjectivos estão mais que gastos.

Fazendo uma análise ao caso, concluímos que a Central de Comunicação fez o seu papel e abafou o caso como já tem feito com outros assuntos. Aliás é curioso constatar que se isto fosse no tempo do Dr. Santana Lopes era motivo para o PS vir falar logo em trapalhadas, em tentativas de censura e outras coisas mais. Mas como agora o primeiro-ministro é o Doutor Engenheiro Arquitecto e Técnico Pinto de Sousa está tudo bem, a comunicação social vai falando da pequena Madie, de Lisboa e do futebol. Enquanto isso temos a maior taxa de desemprego desde há 21 anos atrás e os pseudo analistas ainda têm a distinta lata de dizer ao Zé Povinho que é positivo.

No comments: